segunda-feira, 15 de julho de 2013

mais um roubo (meteram diretamente a mão no meu bolso e ainda sou obrigada a concordar )

                                    NÃO ME FALEM DE DIREITOS QUE ME ENOJA


Sr. Goucha quero ir a TVI 
Recebi das finanças um aviso que tinha uma divida de imposto de "selo" automóvel em atraso(IUC).
Quando comprei esta "trotinete" fui informada nas finanças que até esta cilindrada o veiculo estava isento . Eu própria estou isenta de impostos por isso trouxe o comprovativo a zero e a informação que não teria de voltar lá nos anos seguintes. A lei entretanto foi alterada e é dever do cidadão andar atento .( quem anda sempre a ler o diário da republica ?) Mas, é meu dever, aceito. Levo a minha declaração de isenta e como esta na altura de pagar o imposto deste ano a funcionária lá me passa o "selo" com o valor zero. Agora vou lhe fazer as contas dos 3 anos em falta diz ela ....eu pensei: bem vou ter de pagar multa por não ter vindo cá. Qual não é o meu espanto quando me dá os respectivos valores: imposto e juros mais multa e juros isto para cada ano de atraso... Eu reclamo e relembro a senhora da declaração que tem a frente...Não pago imposto menina...sou isenta. multa e respectivo juro tudo bem, imposto não tem lógica. Então acaba de me dar o imposto deste ano a zeros e diz que os anos que estão para trás tenho que pagar imposto só porque não vim buscar o comprovativo .... Esta tudo maluco? O carro fez agora 5 anos , no primeiro ano não paguei nada nos 3 seguintes pago e no ultimo volto a não pagar... perdi 3 anos de um direito logo a minha deficiência existe ou deixa de existir conforme dá jeito ao bolso do estado...Alguém vê lógica nisto? eu aceito pagar a multa e os respectivos juros mas pagarei o imposto contrariada pois tenho um documento que me isenta de qualquer imposto...

1 comentário: