segunda-feira, 8 de julho de 2013




             A minha felicidade por vezes era assombrada por duvidas. Via o mundo a minha volta e verificava que poucas eram as pessoas que se sentiam felizes. Poucos eram aqueles que encontravam o verdadeiro amor. Sempre vivi atormentada com o pensamento de que um dia tudo ia mudar. Ninguém é feliz para sempre! Eu não serei exceção  pensava eu. Alguma coisa vai acontecer e eu perderei tudo o que tenho, tudo o que construí .Ansiedade, isto deve ser apenas uma crise de ansiedade. Um medo infundado. Medo do que poderá acontecer não sabendo exactamente o que. Um aperto no peito , uma sensação estranha difícil de descrever. Por vezes, bastava pedir um abraço apertado e tudo desaparecia. Voltava a sorrir de novo.
               Mas, um dia os meus medos intensificaram-se, tornaram-se reais, tiveram fundamento. Uma ameaça verdadeira veio abalar o meu mundo. Já não era medo do “nada”.  Era um medo concreto que viria a alterar toda a minha vida  e o meu próprio eu. Depois desta experiência não sou a mesma, ninguém passa por tudo isto e fica inalterável. Mudei.  Não sei se para melhor, mas é um facto que mudei.

                  São 7h da manhã . O relógio toca. Toca de novo mas eu permaneço imóvel.  Só mais um pouquinho. O toque vai-se repetindo não deixando esquecer que é hora de levantar. Sinto-me rodeada por um abraço que me puxa para si. Aninho.me naqueles braços saboreando os últimos minutos que me restam naquele conforto. Um beijo e algo murmurado junto ao meu ouvido…. “ Parabéns meu amor “ , diz o marido apertando-me mais contra ele. Abro finalmente os olhos a sorrir. Faço anos! Hoje é o meu aniversário. Brincamos os dois com os meus 30 anos acabados de fazer. Sou a chamada “trintona”. 

Sem comentários:

Enviar um comentário