segunda-feira, 8 de julho de 2013

Era uma vez…

                 Quem me dera que este livro pudesse começar assim. Quem me dera que este fosse um desses contos mágicos que me faziam sonhar em criança. Lembro-me de chegar da escola e ficar ansiosa pela chegada da noite.  Não havia birras para  ir para a cama. Queria jantar rapidamente e deitar-me. Nenhum programa de televisão, nenhum jogo com o meu irmão era mais importante. Nada prendia a minha atenção. Só queria aquele momento em que me deitava no meu divã colocado no corredor estreito da nossa casa . Sim no corredor porque na realidade eu não tinha um  quarto como a  maior parte das minhas colegas de escola. Não tinha prateleiras cheias de livros e jogos. Não tinha uma cama cheia de bonecas e almofadas coloridas. Tinha apenas o meu divã de palha que se abria todas as noites e se fechava na manhã seguinte guardando dentro dele todos os meus sonhos. Não pensem que era menos feliz porque não tinha um quarto. As recordações que tenho das horas que passei deitada a sonhar  naquele  cantinho do corredor não me deixam sentir tristeza .  Passava horas acordada construindo toda uma vida ideal para mim , como era feliz… tudo era como eu gostaria que fosse. Aquele era o meu mundo e nele só acontecia o que eu queria. Vivia estas horas de felicidade até o sono vencer e adormecer... 

Sem comentários:

Enviar um comentário